Doce de Banana

>> terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bom dia :D
Ando numa correria, o coitado do meu blog, está praticamente abandonado, bom mais agora meu parceiro de trabalho voltou, acho que vou conseguir colocar a casa em ordem, tive mais um final de semana agitado, fui em três aniversários! Acho que estou um pouco cansada! rsrsrs...

Gostaria de deixar aqui no blog meu desejo de muitas alegrias, muita saúde, muita paz, muito sucesso, um dindin no bolso que é necessário para minha Madrina Analice, Lorena minha kilida cumade, e para meu sobrinho de coração Murilo! Amo muito todos vocês!

Ingredientes:

  • 12 bananas nanica, descascadas e cortada em rodelinhas
  • 12 col. (sopa) de açúcar
  • Suco de uma laranja
  • Suco de um limão
  • 1 col. (café) de canela em pó
Modo de preparo:



Em uma panela grande, coloque as bananas descascadas e picadinhas, junte as 12 colheres de sopa de açúcar (bem cheias), acrescente o suco da laranja e do limão, leve para cozinhar em fogo médio, quando começar a ferver o doce, coloque a canela em pó e mexa até o doce começar a grudar no fundo da panela. Desligue o fogo, deixe esfriar e pronto!
Eu pessoalmente gosto muito deste doce com pão caseiro ou torradas! Um grande beijo a todas (os) ;D

33 comentários:

MÓNICA 23 de fevereiro de 2010 às 10:05  

PAULA TEU DOCE FICOU LINDÃO.UM BEIJO.

Fernanda Giuliani 23 de fevereiro de 2010 às 10:10  

Paulinha!!! que delicia!! amo doce de banana!
O dia sera mais doce só po ve-lo!rsrs
bjs

Dani 23 de fevereiro de 2010 às 11:05  

Humm
que delícia =)

Bjs

Dani
http://danielasbistro.blogspot.com/

Unknown 23 de fevereiro de 2010 às 11:08  

Ola Paula, este docinho deve ser delicioso, vou ter de fazer, adoramos bananas cá em casa.
Beijinhos linda

Nane Cabral 23 de fevereiro de 2010 às 11:35  

Olá Paula, amo doce de banana, amo tudo que tem banana para falar a verdade. De vez em qdo eu faço mas o meu não leva suco, achei bem interessante. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

PratosdaBela 23 de fevereiro de 2010 às 11:36  

Miga, doce de banana ou marmelada de banana???´tem mesmo muito bom aspecto...
Jinhos fofos

Figos & Funghis 23 de fevereiro de 2010 às 11:58  

Nossa Paula, seu doce ficou com uma cor linda!!! E a receita é super fácil mesmo.
Bjinhos

Fla 23 de fevereiro de 2010 às 12:11  

Seja bem vinda de novo!
Que delícia de docinho hein?! Adoro!
Beijos

Carina 23 de fevereiro de 2010 às 12:23  

Nunca provei mas parece ser uma delicia!!!!

Beijinhos :)

ameixa seca 23 de fevereiro de 2010 às 13:42  

Não sou muito fã de banana, nunca provei em doce mas até é provável que goste :)

Marly 23 de fevereiro de 2010 às 14:18  

Eu gosto de banana de todo jeito e esse doce está com um aspecto provocativo! :)

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 23 de fevereiro de 2010 às 15:58  

doce mto bom...
e fim de semana realmente agitado viu... precisamos descançar um pokin rsrs
bjux!!!

Luciana de Sá 23 de fevereiro de 2010 às 17:09  

Eu gosto muito de doces. Esse seu de banana, tá com uma carinha de delicioso!!!
Bjo.

Carolina Macedo 23 de fevereiro de 2010 às 17:24  

Paula, adorei o aspecto!!! Ficou óptimo!! Eu adoro banana!!!
Beijos*

Joana Canais 23 de fevereiro de 2010 às 18:24  

Nunca provei doce de banana mas, deve ser maravilhoso...gosto muito de banana.

Beijinhos

Maria Maia 23 de fevereiro de 2010 às 19:26  

Ainda bem que estás bem.
Uma delicia o teu doce.
bjsss

Bolo 23 de fevereiro de 2010 às 20:06  

Paula
saudades de ti menina!!
voltei viu!!
doce de banana para gravida ninguem merece rsrsrsrs!!
beijokas grandes

Abobrinhas na Cozinha 23 de fevereiro de 2010 às 22:40  

Paulinha, já estava sentindo falta das suas receitas!!!
Amei o doce de banana!!!! Bom demais!
Beijocas!

Danieli 24 de fevereiro de 2010 às 08:05  

Afffff! Que coisa mais linda! Adoro doce de banana. Caseiro, então, cruuuuzes!

tatiane 24 de fevereiro de 2010 às 09:40  

Adoro doce de banana, como de colher mesmo, rs.
O seu ficou lindo!
bjs

Tati - Panelaterapia 24 de fevereiro de 2010 às 10:38  

Como sou bananólatra assumida, doce de banana faz meu coração bater!!!
Amoooo!!!
Ficou lindo!
Bjs

Renata 24 de fevereiro de 2010 às 15:06  

Um toque cítrico enriqueceu e deu uma cor bem bonita ao doce! Ficou ótimo, com certeza!

welze 24 de fevereiro de 2010 às 15:44  

adoro esse doce, com queijo branco então, é dos deuses.

Rachel 24 de fevereiro de 2010 às 16:54  

Docinho de banana é sempre muito bom, com esse adendo cítrico deve ter ficado ótimo...rs!
Bjuss!!!

Tânia 24 de fevereiro de 2010 às 17:32  

Nossa, este doce deve ser dos deuses!
Salivei!
beijão

Rose 24 de fevereiro de 2010 às 17:58  

Paula, acho que todos estamos na correria...parece que não dou conta de fazer tudo o que fazia antes...aiaiaiai
Menina amo doce de bananas com pão, com queijo com torradas enfim como até creme de leite...rs
Bjinhus!!!

manjericota 25 de fevereiro de 2010 às 09:38  

Paulinha, doce caseiro topo qquer um! Banana é delicioso. :)

Bjo gde, Dani

Paula Pacheco 25 de fevereiro de 2010 às 14:36  

Paulinha, adoramos banana, esse doce muito fácil e delicioso esta convidativo, adorei
bjs
Paula

Unknown 25 de fevereiro de 2010 às 22:12  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 25 de fevereiro de 2010 às 22:13  

Paula querida, gostaria de saber se você já recebeu seu presente de amiga secreta? Luciana me falou que já mandou há alguns dias. Ela disse que qualquer coisa que não chegue é só avisar, ok?
Aguardo resposta.

Seu doce de banana é show de bola. Acho que nunca provei feito assim com suco de laranja e limão.

Beijão

Unknown 26 de fevereiro de 2010 às 05:41  

Adorei o doce de banana!!!Deu água na boca!!!Beijos.

Anônimo 13 de abril de 2010 às 13:46  

hummm muito gostoso.
beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...