Sopa de tomate com feijão

>> segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bom dia, tive um outro final de semana super corrido, sexta churrasco na casa dos recém casados Mari e Eduardo, o noivo e eu fomos padrinhos de casamento deles, sábado trabalhei até meio dia, sai do trabalho fomos (noivo, eu e Kerolin - prima do noivo) até Londrina buscar o notebook que eu ganhei de natal do noivo (0 km) que começou a esquentar e travar, affff... sou muito azarada mesmo! (Só entre nós hein! As vovós da minha rua acham que é olho gordo, hehehe... não dúvido das vovós não) pegamos note, noivo já da falta do controle, fica meio exaltado, fiquei num cantinho (quem não ajuda não atrapalha), graças a Deus acharam o controle! Enquanto noivo verifica TUDO no note, Kerolin e eu estávamos pensando que seria ótimo almoçarmos no shopping, como abordar noivo, de uniforme e cansado do trabalho??? Com carinho né, falando manso, kkkkkk... Deu certo, noivo topou! Almoçamos, batemos perna, gastamos um pouco, foi bem legal! Domingo fui para Londrina novamente levar noivo para fazer concurso, enquanto ele fazia a prova fui de novo no shopping bater perna, gastar mais um tiquim e tomar muito suco e refri, paguei R$ 6,00 no Burger King e pude tomar 30 minutos de refri! kkkkkkk...
Agora chega de falar de mim, essa sopa fica de dica mais para as amigas de Portugal, porque lá está friozinho e para as brasileiras pra quando passar esse calor de matar né! Bjinhos


Ingredientes:
  • 1 dente de alho picadinho
  • 3 col. (sopa) de azeite
  • 1 col. (café) de colorau
  • 1 lata de tomates pelados
  • 3/4 xíc. (chá) de macarrão miúdo
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 xíc. (chá) de feijão cozido
  • 1 1/2 de água fervente
  • Sal e salsinha a gosto
Modo de preparo:

Em uma panela grande, coloque o azeite, o colorau e o alho, frite. Junte a lata de tomates pelados refogue por 5 minutos e junte a água fervente, adicione o macarrão e o caldo de legumes, quando a macarrão estiver quase al dente, acrescente a xícara de chá de feijão cozido, corrija a sal se houver necessidade, quando o macarrão estiver no ponto, desligue o fogo, salpique salsinha e bom apetite!

Opaaaaaaaaaaaaa... hoje é o niver da minha amiga Daiane, parabéns Daia que Deus continue te iluminando muito, que você seja muito feliz, te gosto de montão e a senhorita sabe disso!


30 comentários:

Carolina Macedo 8 de fevereiro de 2010 às 10:14  

Paula, esse é o estilo de sopa que eu gosto!!! Adoro assim!!!
Passa lá no meu blog para ver o prato em que usei o antepasto que vc ofereceu!!
Beijos e boa semana*

Tati - Panelaterapia 8 de fevereiro de 2010 às 10:54  

Que sopa linda!!! Nunca fiz com tomates, deve ficar deliciosa!
Aqui em casa não essa de sopa ser só no fio...meu marido ama qualquer sopa e me pede sempre p/ fazer. Essa aí será testada com certeza!!!
Bjs

Figos & Funghis 8 de fevereiro de 2010 às 11:14  

Paula, ficou maravilhosa sua foto da sopa! Amo sopas em geral, mas assim como a sua nunca comi. Receita anotada!
Bjinhos

argas 8 de fevereiro de 2010 às 11:41  

Que sopinha com bom aspecto! :) bjinhos

Iliane 8 de fevereiro de 2010 às 13:29  

gosto muito de sopa..não vejo a hora do frio chegar e degustar uma sopinha assim..que saudades..bjus

manjericota 8 de fevereiro de 2010 às 14:31  

Paula, a sopa esta linda, bem com os ingredientes q eu e minha filhota amamos!

Bjo gde, Dani :)

Vicentina 8 de fevereiro de 2010 às 15:51  

Paula, adoro uma sopinha de macarrão, esta sua me deu água na boca uma delícia, boa demais amiga.
Bjs

Renata 8 de fevereiro de 2010 às 16:35  

Um sopinha de conchinhas vai bem até no calor, sem problema, gostosinha demais!

ameixa seca 8 de fevereiro de 2010 às 16:50  

Gosto dessas sopas substanciais, óptima cara :)

Nane Cabral 8 de fevereiro de 2010 às 17:21  

Paula, que delícia de sopa viu?! adorei! pena que nesse calorzão não consigo tomar. Mas tá de babar! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Federica Simoni 8 de fevereiro de 2010 às 18:14  

che buona!!! gustosa e invitante! complimenti!

Luciana de Sá 8 de fevereiro de 2010 às 21:18  

Esta sopa tá com uma carinha deliciosa!!!
Postei hoje duas receitas uma de torta delicada e outra de uns pastéis. Aparece lá. Beijos.
http://livrodereceitasdalu.blogspot.com

Mary 9 de fevereiro de 2010 às 06:56  

Olá!
Essa sopinha está deve ser muitíssimo bom!

Bjinhos
Boa semana

Danieli 9 de fevereiro de 2010 às 07:58  

Aiiiiiii! Sopinha! Saudade de uma sopinha e um friozinho para acompanhá-la. Beijos, flor!

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 9 de fevereiro de 2010 às 09:42  

OOOOOOOO meninas que gostam de shopping ta louco... num guento + ir nesse shopping e andar q nem um maluko... + tah bom valeu a pena...
com relacao a sopa, nao sou mto fã.... e com esse calor, naum da msm né nega?
por ultimo...
parabéns Daiane, felicidades!

angela 9 de fevereiro de 2010 às 10:07  

realmente sopinha só daqui uns dois meses, mas esta com uma carinha de coisa boa! bjs

Fla 9 de fevereiro de 2010 às 10:34  

Menina nunca pensei em sopa de feijão com tomate, essa é mega novidade pra mim.

Viu, fiz uma promoção no meu blog pelo niver de um ano e adoraria ter sua participação! Passa lá para conferir.
Beijos
Fla

Susana Gomes 9 de fevereiro de 2010 às 15:30  

Por cá, com este friozinho, sabe mesmo bem uma sopinha!

Beijinhos.

Unknown 9 de fevereiro de 2010 às 15:35  

Paula ficou super linda sua sopinha! Vou anotar sua receita! Bjos!

Natal 9 de fevereiro de 2010 às 15:39  

Como ficou bonita sua foto Paula, gostei muito da sua sopa! Parabéns! Deu até vontade de jantar uma sopinha hoje!

Natália Eleutério 9 de fevereiro de 2010 às 18:26  

Uma sopinha assim colorida é tudo de bom, bjs.

moranguita 9 de fevereiro de 2010 às 19:19  

esta sopa sabia bem como aquela que comi a pouco ao jantar
beijinhos

Luciana de Sá 9 de fevereiro de 2010 às 19:25  

Oi Paula,
Muito obrigada pela sua visitinha, seja muito bem vinda sempre. Bjos. Lu.

Abobrinhas na Cozinha 9 de fevereiro de 2010 às 22:06  

Paulinha, que sopa boa!!!
Até nesse calor ela desceria bem, hehehe... Gostosinha demais!
Beijocas!

Unknown 9 de fevereiro de 2010 às 23:27  

Olá querida! Espero que você não esteja chateada com sua amiga secreta.

A blogueira que ficou de enviar seu presente foi a Luciana do blog Chocolate em Pó http://chocolateempo.blogspot.com/

Luciana disse que estava com a filha muito doente por isso até agora não mandou os presentes de dois amigos secretos que ela participou.

Espero que você receba o mais rápido possível e tenha certeza que tudo que está ao meu alcance eu tenho feito para que todas as participantes recebam seus presentes.

Grande beijo para você.

Cynthia Saccoman 10 de fevereiro de 2010 às 06:41  

Eu gostei dessa sopa, vou esperar o calor passar para fazer.
Beijinhos

Rachel 10 de fevereiro de 2010 às 12:35  

Oi Paula, já estou de volta, a viagem foi maravilhosa e estou me recuperando muito bem.
Passei aqui pra te avisar que tem receitinha sua lá na Biroskinha.
Um beijão e obrigada pelo carinho de sempre!!!

Anônimo 10 de fevereiro de 2010 às 14:58  

Oi Paula! Deve ter ficado uma delícia essa receita ainda + q vai macarrão de conchinha q eu adoro! ^^
Mas estou aqui pra te perguntar como vc pos no seu blog o link/propaganda do ptitchef?
Obrigada e até +...

11 de fevereiro de 2010 às 14:05  

paula est sopinha ficou com muito bom aspecto!
maravilhoso mesmo!

Ana Powell 19 de fevereiro de 2010 às 08:30  

Uma sopa bem substancial, excelente para estes dias frios.
Feliz fim de semana x

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...