Penne ao Molho de Gorgonzola, Frango e Nozes!

>> sexta-feira, 23 de julho de 2010


Ingredientes:
  • 500g de penne cozido
  • 500g de peito de frango cozido com sal, em lascas
  • 1 col. (sopa) de manteiga
  • ½ cebola de cabeça picadinha
  • 150ml de vinho branco seco
  • 2 col. (sopa) de farinha de trigo
  • 500ml de leite integral em temperatura ambiente
  • 200g de queijo gorgonzola em cubinhos
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 150g de nozes picadas
  • Sal e pimenta do reino branca a gosto
Modo de preparo:

Em uma panela bem grande de fundo grosso, derreta a manteiga, acrescente a cebola picadinha, deixe dourar, junte as lascas de frango e a farinha de trigo, frite por uns 5 minutos, adicione o vinho, cozinhe por mais 10 minutos, junte o leite as conchadas, mexendo sempre para não empelotar a farinha, espere amornar o leite, acrescente o queijo gorgonzola e o requeijão, abaixe o fogo, espere o queijo e o requeijão incorporar ao molho, prove o sal, se houver necessidade corrija a sal, acrescente a pimenta do reino branca. Ainda com o fogo ligado, junte o penne cozido e misture bem, Sirva quente com as nozes salpicadas por cima.

Obs: Essa quantidade de ingredientes, rendeu o suficiente para 6 pessoas jantarem!

Um ótimo final de semana a todas (os), aproveitem para descansar e curtir bastante a família! Beijos :D

33 comentários:

Danieli 23 de julho de 2010 às 08:14  

Peraí, deixa eu me recuperar do choque...puf...puf...puf...
Agora deu! Menina que loucura!!!!!! A italianinha aqui ficou alarmada com essa massinha!
Beijos

Vicentina 23 de julho de 2010 às 08:57  

Paula, que prato delicioso, ficou lindo.
Bjs

Inês 23 de julho de 2010 às 09:01  

Que massinha apetitosa Paula! Espero que esteja tudo bem por aí! beijos

SoraiaSilva 23 de julho de 2010 às 10:07  

Que massinha incrível Paulinha!!
beijinhos*

Beta Tiossi 23 de julho de 2010 às 10:10  

Que delícia! tudo que leva gorgonzola eu adoro! bjs

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 23 de julho de 2010 às 13:33  

Olha sinceramente, fikou mto mto bom msm...
eu experimentei e posso falar isso com autoridade do meu paladar... rsrs

bjux!

Unknown 23 de julho de 2010 às 14:38  

Ficou ótimo mesmo esse macarrão, parabéns nega, quando vc vai fazer denovo! kkkk

Bá Maglia 23 de julho de 2010 às 14:38  

Menina! Que combinação, hein?! Deve ter ficado uma loucura de bom!

Beijos!

Natal 23 de julho de 2010 às 16:10  

Paulinha ficou muito bonito seu macarrão, fiquei até com fome!

Fabiana 23 de julho de 2010 às 18:20  

Paula,
Seu prato me deixou com agua na boca, ainda mais com essa novidade:nozes.
Sempre uso nos meus docinhos, mas em pratos salgados, nunca experimentei.
Se bem, que o preço anda tão alto, por aqui.....
beijos e breve postarei o selinho, obrigada!

Claudia Lima 23 de julho de 2010 às 18:21  

Parece muito saboroso. Gosto muito de massas.
É uma pena que aqui onde moro não tenha requeijão, pois acho irresistível.
Bjs :)

»¤Þ䵣䤫 23 de julho de 2010 às 18:37  

Nossa Claudia é uma pena mesmo, mais já vi receitas de requeijão caseiras na Internet, vou ver se acho alguma e te mando no e-mail :D

ameixa seca 23 de julho de 2010 às 18:54  

Delicioso esse prato de massa :)

Patrícia Gomes 23 de julho de 2010 às 22:00  

Que tudo essa massa, frô!!!
Sou louca por macrrão, então nem preciso dizer que já foi pro caderninho de delícias, né?! rs

Xerinhos
Paty

Catarina Nogueira 24 de julho de 2010 às 09:30  

Prato belíssimo! As nossas dão um croncantezinho que é um mimo!

Xana Bértolo 24 de julho de 2010 às 11:33  

Provei uma vez num restaurante, é delícioso... Tenho de testar mesmooo
beijinhos

Rosani Zelada Rios Bau 24 de julho de 2010 às 14:24  

Oi amiga, tem selinho lá no blog pra ti.
Bjs
Rosani

Andréa Potsch 24 de julho de 2010 às 15:07  

Nossa Paula! Essa massa está super apetitosa!
bjs

Helena 24 de julho de 2010 às 15:39  

Nozes e queijo! Maravilha de combinação!
Estive a ver a festa fantastica da sobrinha, valeu bem a pena o esforço!
Parabens!

argas 24 de julho de 2010 às 17:27  

Que excelente combinação! Gostei muito!

Laura Lucia 25 de julho de 2010 às 06:47  

Paula,
Fiquei de boca aberta com esta receita tão especial. Acho que comeria aquele prato da foto -- que ficou muito lindo -- todinho. Seria o meu pecado da gula do dia.
Gostei demais da receita.
Beijocas

Isabel 25 de julho de 2010 às 13:51  

Uma sugestão muito saborosa!
beijinho e um excelente Domingo.

Tida 25 de julho de 2010 às 16:36  

Paula
Ótima sugestão para molho de macarrão. Eu simplsmente adoro macarrão.
Bjs

Juliana 25 de julho de 2010 às 17:18  

Ué! Tô bem louca, jurei que já tinha comentado nessa postagem... Vai ver comentei sonhando, hehehe... Amei os ingredientes, essa combinação é a minha cara, fiz uma parecida e postei em janeiro... Quando nem sabia que meu blog iria virar um blog de culinária!
Tem sorteio lá no Sem Pressa Paulinha! Beijos e boa semana, Ju

Unknown 26 de julho de 2010 às 00:04  

Hum...
Delicioso assim como tudo q ela faz...
Beijinho!

»¤Þ䵣䤫 26 de julho de 2010 às 08:12  

kkkkkkkkkkkk... Obrigada Lucas, vc é muito querido :D

Unknown 26 de julho de 2010 às 22:47  

Agora sim, falou mais que minha lingua. Juntar um gorgonzola com nozes. Nunca tinha pensado nessa combinação, que são duas coisas que me amarro até! Já passei essa receitinha pra pasta de receita, assim que achar noz (nessa época) irei fazer com certeza. (olha o barulhinho da minha barriga roncando!) *rs

Beijos flor!

»¤Þ䵣䤫 27 de julho de 2010 às 13:59  

kkkkkkkkkkkk... Só vc mesmo Aninha! Bjs kilida!

Stefânia Barreto Tissot 8 de agosto de 2010 às 19:58  

OI Paula!
Tudo bem Querida!

Ficou lindo o seu penne! Estava justamente olhando um livro de massas agora...acho que é um sinal para fazer, né?

Beijo e boa semana!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...