Salada de Pepino com Gergelim e Kani-kama

>> segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bom dia, como vão vocês? Eu espero que tudo bem!
Meu final de semana foi muito bom, sábado chamei meu noivo para ir comigo ao mercado municipal de Londrina, (porque aqui na minha cidade não encontro, praticamente, nada fresco e a variedade de especiarias é mínima, enfim, é desanimador morar aqui, para quem gosta de cozinhar ). Então, chegando lá, comprei minhas massas, açafrão (que o meu tinha acabado), comprei pimenta da Jamaica (que queria experimentar), fiquei namorando uns camarões que estavam lindos, mas o preço muito salgado (não veio pra casa), comprei queijo e cogumelos. Até ai, tudo ótimo, saindo de lá fomos ao shopping, e o que para mim é praticamente impossível de acontecer, aconteceu comigo. O brinco de uma mulher que passeava no shopping (como eu) enroscou no braço do meu casaquinho e fez um belo buraco nele, (fiquei super feliz né, affff...) pensando pelo lado positivo, pelo menos a orelha dela não rasgou, não é mesmo? UFA!
Fizemos um belo picnic ontem, soltamos pipa, (kkkkk, verdade. Meu noivo é o melhor fazedor de pipas que eu conheço) comemos e bebemos bastante, rimos muito, foi muito bom. Sabe, quando faço esses tipos de programas, percebo o quanto as coisas simples da vida, fazem bem a minha alma, a minha cabeça fica mais leve, me renovo. Vocês também sentem isso?
Um grande beijo, e uma semana iluminada a todas (os).

Ingredientes:
  • 2 pepinos japonês em rodelinhas finas
  • 4 un. de kani-kama (delícias do mar) em rodelinhas finas
  • 1 col. (chá) de gergelim preto torrado
  • 1 pitada de sal
  • 1 col. (chá) de açúcar
  • 1 pitada de glutamato monossódico (ajinomoto)
  • 4 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 1/3 xíc. (chá) de shoyo
Modo de preparo:

Em uma tigela funda, coloque o pepino em rodelinhas, o kani em rodelinhas e o gergelim torrado e misture bem, reserve. Em outra tigelinha também funda, misture, o shoyo, o vinagre, o ajinomoto, o açúcar e o sal, mexa até todo o açúcar se dissolver. Regue a salada com esse molhinho e bom apetite.

Dicas: Torrando o gergelim: Aqueça uma frigideira, coloque o gergelim, quando eles começarem a estourar, desligue o fogo, e os coloque em um tigelinha para esfriar. Guarde em pote bem fechado.


40 comentários:

Danieli 26 de julho de 2010 às 13:07  

Ai não ninguém merece um furo no casaco por causa do brinco (e dos outros ainda!) heheheeh
Mas ainda bem menos que a orelha da mulher foi a que menos sofreu hehehee
Linda a tua saladinha, mana, adoro salada de pepino. Uma carinha bem oriental. Beijocas!

Isabel 26 de julho de 2010 às 13:56  

Foi um delicioso Domingo com certeza, tal como esta saladinha de pepino refrescante!
beijinho e boa semana.

Figos & Funghis 26 de julho de 2010 às 14:27  

Eu amo esta salada Paulinha! E ir ao mercadão aqui em SP também é meu programa preferido aos finais de semana,é muito gostoso!
Quanto ao Picnic tenho certeza que foi MARA mesmo, porque tudo o que fazemos ao ar livre já é um programão. Ontem mesmo fomos levar minha gatinha pra passear numa praça dentro do condomínio onde moro, ela se divertiu tanto, correu tanto, tomou sol e ficou tão feliz que eu fiquei feliz só de ver a carinha dela. Muito bom né?!
Bjinhos

»¤Þ䵣䤫 26 de julho de 2010 às 15:16  

Fabi na verdade meu noivo detesta ir ao mercado municipal, mas aceitou ir numa boa, nem acreditei! Mais é bem como vc falou só de fazer um programa ao ar livre é uma beleza! Hihihi...

Tati - Panelaterapia 26 de julho de 2010 às 15:18  

Delícia de saladinha! Adoro todas as saladas orientais porque sempre têm um toque agridoce!
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida 26 de julho de 2010 às 15:36  

ADORO SALADAS!
QUE PASSEIO LEGAL DIVERTIDO E ALEGRE FAZ REALMENTE UM BEM ENORME!
BEIJO

Natal 26 de julho de 2010 às 15:38  

Paulinha adoro tudo que vai shoyo, essa sua salada ficou muito bonita, gostei muito!

Ana Powell 26 de julho de 2010 às 15:41  

Estou a vêr que pasaste um fim de semana em pipa.
Tirando, claro o problema do casaquinho e da orelha de senhora.
Apresentas uma salada bem deliciosa e linda.
Votos de continuação de feliz semana ♥

»¤Þ䵣䤫 26 de julho de 2010 às 16:40  

Muito obrigada Ana, vc é muito querida :D

Unknown 26 de julho de 2010 às 16:56  

Muito linda sua saladinha nega! Bjos

Vicentina 26 de julho de 2010 às 18:39  

Paula, que bom foi seu passeio, adoro passeios assim tbm.
Sua salada ta com aspecto muito bom deve ter ficado uma delícia.
Bjs e Excelente Semana

Rachel 26 de julho de 2010 às 19:20  

Ahhh Paulinha, você é uma fofa...fico muito "cheia de dedos" com todo seu carinho, muito obrigada viu, querida amiga!!!
Sua saladinha está 10, adoro tudo que vai kani, só ele já tá bom, né não?!
Bjuss e uma linda semana para você!

Unknown 26 de julho de 2010 às 19:25  

Olá amada!
Que capricho hem.
Parabéns! Você soube cuidar bem da sua blusa.
Eu também sou apaixonada por alas.
Obrigado pelo carinho,
Abraços,boa semana.
Marli

Unknown 26 de julho de 2010 às 22:45  

É engraçado! Eu não gosto de pepino (nem do grosso nem do fino *rs) mas o seu prato ficou tão lindo, tão lindo... que deu vontade de fazer...

Lindo!

Bjokas

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! 26 de julho de 2010 às 23:01  

bom... como vc msm sabe né nega n gosto de pepino, sei lá... naum dá + a salada fikou mto bonita e deve ter fikado mto saborosa néh...
quanto ao fds é uma correria + mto legal, credu passa mto rapido, e pra chegar sexta demora d +...rsrsrs
bjux!

Fabiana 27 de julho de 2010 às 00:04  

Paula,
E pensar que alguns dias atras, eu estava aí pertinho de você....puxa, não sabia que vc morava em Londrina.
E olha que coincidência, quase fui no mercado municipal de Londrina.
Puxa, furo no casaquinho ninguém merece mesmo.
Ah, também fiz um picnic na semana passada, logo vou postar no blog.
E também adorei, até joguei volei(to meia enferrujada), mas esse contato com a natureza é maravilhoso, até os meus filhos se divertem mais.
beijos e adorei a saladinha

Blog da Nô 27 de julho de 2010 às 06:33  

Paulinha, isso é que foi um belo fim-de-semana! Eu adoro compras e adorava ir ao Mercadão da Cantareira, quando estava aí no Brasil!
E você pensa como eu: a simplicidade é tudo!!! Assim como a sua salada, simples e tudo de bom!!!
Beijos!
:o)

P.S.: Não esquenta com o que aconteceu no shopping! Vão-se os casacos , ficam as orelhas!!!

Abobrinhas na Cozinha 27 de julho de 2010 às 07:21  

Paulinha, que final de semana gostoso!!! Passear no mercadão é uma delícia mesmo. Aqui em SP eu fico horas quando vou, rsrs...
Adorei sua saladinha, querida! Simples de fazer, com sabores incríveis, a começar pelo toque de gergelim, que eu amooooo!
Beijocas,
Thais

»¤Þ䵣䤫 27 de julho de 2010 às 08:34  

kkkkkkkkkkkkkkk... Verdade Nô, gostei do pensamento! Bjos

ameixa seca 27 de julho de 2010 às 12:53  

Gosto de pepino e das coisas simples da vida :)

cucchiaiopieno.com.br 27 de julho de 2010 às 16:23  

Que foto mais linda! O prato ficou bem especial.
Hehehe, ja' rasguei a orelha e sei bem a dor que é!
Amo picnic. Teu fim de semana foi uma delicia!
Um grande abraço e até setembro.
Léia

welze 27 de julho de 2010 às 17:37  

que delícia de dia. realmente esses momentos fazem bem para alma e corpo. essa saladinha é de babar. adoro tudo isso.

Eu Mulher 27 de julho de 2010 às 18:07  

Oi amigaaa!! Meu maravilhosos livro chegou!!!

Estou muiito feliz, viu?

Obrigada por sua gentileza!!

Depois vou fazer um post,ok?


Bjs

Rosani Zelada Rios Bau 27 de julho de 2010 às 18:17  

Oi Paula, venha mesmo. Eu adoraria te conhecer. Acho teu blog muito caprichado e tuas comidas mais ainda. Afinal, Rolândia não é tão longe assim e tem bastante tempo pra tu te planejares. Eu ia adorar...
Bjs

"Manjares da Manu" 27 de julho de 2010 às 18:28  

Humm,ótimo p/ dias bem quentes!!!!

Bjsss!!!!!

Abelha Maia 28 de julho de 2010 às 07:18  

Assim é que é passear retempera o espirito.
Excelente salada.
bjssss

Islene Teles 28 de julho de 2010 às 07:45  

Olá, querida! Seu blog é M A R A V I L H O S O.
Obrgada p/ carinho e por me seguir. Já sou sua seguidota também. Bjokas

Iliane 28 de julho de 2010 às 08:43  

eu amo saladinhas maravilhosa como essa!e..tem coisa melhor do que fazer e curitr o que gosta!!!?não tem!seu findi foi otimo amiga..bjus..li

Beta Tiossi 28 de julho de 2010 às 09:24  

Sempre faço essa saladinha, mas nunca coloquei kani, vou experimentar!
Deixei um selinho para você no meu blog! bjs

»¤Þ䵣䤫 28 de julho de 2010 às 10:52  

Muito obrigada Beta esstou indo lá buscar! Bjinhos :D

Lu 28 de julho de 2010 às 11:58  

Oi Paula, vim retribuir sua visitinha.
Adorei a receita, pena que eu teria que fazer só pra mim, meu marido detesta kani :/
Bjs

Silvia Masc 28 de julho de 2010 às 12:25  

Adoro salada, adoro Kani, e com essa apresentação hummmmmmmmm.
Obrigada pela sua visita ao meu blog.

beijinho

Bá Maglia 28 de julho de 2010 às 13:35  

ADORO essa salada, Paula! Coisa boa, agora tenho a receita bem certinha....

Beijos!

Fátima 28 de julho de 2010 às 15:17  

Paulinha, fiquei afastada alguns meses da blogosfera. Tô voltando aos poucos. Infelizmente não tenho tempo de visitar todos os blogs que gostaria.Fiquei muito feliz com sua visita e mais feliz ainda de rever suas maravilhosas receitas. Beijos.

Rose 28 de julho de 2010 às 19:21  

kkkk pensei que era só aqui na micro cidade que não tinha coisas diferentes...sempre brinco que primeiro temos que ir ao mercado ver o que tem pra depois definir o cardápio pra receber visitas...rs
Eu nesse caso faço compras em Cascavel 50 km daqui...
Paula, sei que estou devendo o posto do livro, mas aconteceu de um tudo essa semana fiquei sem pc e hoje o dia todo sem net...mas prometo que amanhã sai...rs
Bjinhus!!!

PS adorei a saladinha vou fazer de pois te conto tá...

»¤Þ䵣䤫 29 de julho de 2010 às 08:17  

Rsrsrs... Tranquilo Rose, tem semana que Deus nos acuda não é mesmo! Beleza, faz sim! Bjinhos ;D

Xana Bértolo 29 de julho de 2010 às 17:17  

k delícia de aspecto Paula... Adorei mesmo essa saladinha...
beijoca

Marcia Rosa 29 de julho de 2010 às 19:13  

Olá Paula,

Vim retribuir a visita e conhecer o seu blog...pelo visto, vc é como eu, gosta de elaborar festas,receber... PARABÉNS!

bjs

Fla 30 de julho de 2010 às 07:45  

Que passeio gostoso!
Sabe que aqui não temos muitas opções de parques para fazer picnic, mas gostei da sua ideia.
E essa salada deve ficar maravilhosa!
Beijos

Marlene Maravilha 31 de julho de 2010 às 22:11  

Amei o teu final de semana. O que temos de melhor na vida sao mesmo momentos vividos desta maneira, com simplicidade e amor. E isso tudo num mercado cheio de cheiros a especiarias e iguarias, é tudo melhor ainda.
Quanto a salada, que é diferente da minha, eu vou experimentar com certeza!
beijos e muitos finais de semana assim abencoados!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...