Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!

>> quarta-feira, 23 de março de 2011

Boa tarde meninas e meninos, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês, no jantar do meu casamento gostaria de servir uma opção de carne vermelha, uma de carne branca, uma massa, arroz e várias saladas, tudo muito simples, pois os meus convidados são super básicos e 90% deles não gostam de comidas mais requintadas sabem. A minha dúvida é qual massa escolher, a unica coisa que eu sei é que gostaria que a massa fosse recheada.

Fonte da Imagem: Casamenteiras
Gente me ajuda a escolher qual massa servir no meu casamento, please? Estou precisando de sugestões de recheio e molho. Me acudam!

24 comentários:

ADRIANA 22 de março de 2011 às 18:17  

OLA. TUDO BEM? VIM CONHECER SEU BLOG E TE CONVIDAR PRA CONHECER O MEU E TAMBEM PARTICIPAR DE UM SORTEIO, HOJE É ULTIMO DIA PRA PARTICIPAR, APROVEITE QUE AINDA DA TEMPO!

http://adrianareceitas.blogspot.com/2011/03/sorteio-nova-parceria.html

APROVEITE E CONHEÇA TAMBEM MEU OUTRO BLOG NOVINHO

http://tititidadry.blogspot.com

ADRIANA 22 de março de 2011 às 18:19  

quero dizer tambem, que se vc ainda nao terminou seu enxoval, eu faço croches e bordados em geral por encomendas. meu orkut é croches da dry nao tenho o link aqui disponivel agora, mas é so vc procurar la e adicionar no perfil II pra conhecer melhor dos meus trabalhos ok bjs

"Manjares da Manu" 22 de março de 2011 às 18:45  

Olá, entra lá neste site é da Ana Mª, vê esta receita de macarrão!!

http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Massas/0,,REC7555-7775-41+MACARRAO+RECHEADO+AO+MOLHO+DE+BACON,00.html

Bjs...

"Manjares da Manu" 22 de março de 2011 às 18:46  

Haaa, vê este aqui tb!!!

http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/massas/macarrao-recheado-2623.html

Bjs....

cucchiaiopieno.com.br 22 de março de 2011 às 19:15  

Oi querida
Ja' pensou em servir canelloni? Você pode escolher o recheio e o teu molho preferido!
Bjim
Léia

Unknown 22 de março de 2011 às 19:30  

Paulinha, que susto!!!Vim correndo aqui qdo li dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...Pensei q vc estivesse em dúvida se deveria ou não se casar hahahahahahahaha...Brincadeirinhas à parte, eu concordo com a Léia, canelloni seria bem bacana...beijkas.

Fernanda Giuliani 22 de março de 2011 às 19:41  

Oi querida!
Particularmente eu não recomendo macarrão....é mto desajeitado para as pessoas pegarem.
Seu serviço de buffet será americano, à inglesa ou à francesa?
Para os dois últimos eu recomendo massas mais "fáceis de manusear", e de preferencia que conte por "unidade" - fica mais fácil para o buffet tbm.
No meu casamento servi manicarete (uma delícia e fez muito sucesso),
Mas vc pode optar por rondele , ou , na flata dessas opções, ravióli.
Eu prefiro os recheados com algum queijo - acho mais fácil de combinar com as outras carnes e agrada a maioria :)
Espero ter ajudado
Grande beijo
Fe

Renata 22 de março de 2011 às 22:04  

Uai, pq voce nao tenta alguma coisa tipo um rodízio de massas? Aqui nós usamos bastante!Uma massa curta como penne por exemplo e uma massa longa, um spaghetti, e vários molhos, que as pessoas servem conforme sua preferencia!

Queijo parmesão pra galera, e voilá!

Unknown 22 de março de 2011 às 22:09  

ACHO QUE VC CONHECE UM POUCO DOS MEUS GOSTOS NÉ HEHE ENTÃO LASANHA E CANELONE UMA DAS MINHAS MASSAS PREFERIDAS, O MOLHO? SUPER TRADICIONAL E BASICO GOSTO DE MOLHO VERMELHO BOLONHESA, E O MOLHO BRANCO TAMBEM CAI SUPER BEM NÉ, JA QUE VC QUER MASSA RECHEADA ACREDITO QUE O QUEIJO É UMA BOA PEDIDA SUPER BASICO E APETITOSO.. BJS.

Aninha **Fairy** 22 de março de 2011 às 22:59  

Minha sugestão é Conchiglione recheado de 4 queijos, com molho branco, ou vermelho!!!

Ai, deu até água na boca!

Josy 23 de março de 2011 às 00:26  

Oi Paulinha,

Eu optaria por Rondelli recheado com queijos ao molho fiorentina ( espinafre)
Fui num casamento mes passado, e foi servido, arroz com strogonoff e batatas palha, essa massa com file minhon no molho madeira estava ótimo. mas vá pesquisando que vc vai acabar encontrando a melhor solução...boa sorte amiga bjos

Lourdes Sabioni 23 de março de 2011 às 06:02  

Paulinha no ultimo casamento que fui, serviram caneloni recheado com ricota temperada. O molho em duas opções, vermelho ou branco, ficou muito bom com este tipo de recheio...
Acho que o caneloni é a melhor opção...ó dúvida cruel!!!
Beijocas!

Unknown 23 de março de 2011 às 14:07  

Olá Paula

Não sei fazer, mas sei comer bem. Eu faria um mignon ou uma picanha e um bacalhau.

Bjoooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

monicam 23 de março de 2011 às 14:07  

que tal um capelacchio (não sei se é assim que se escreve)... é uma capelete em tamanho maior... recheado com ricota e com molho simples de tomate com manjericão... fica uma massa leve e bom para todos os gostos...
Mônica

Tuquinha 23 de março de 2011 às 14:19  

Minha querida não te posso ajudar...porque quando casei( vivi junta 9 anos) fi-lo em 10 minutos...depois o meu Zé foi para casa e eu vim trabalhar...um casamento muito original não achas? heheh mas eu fiz questão que assim fosse.
Quanto a ti apenas desejo que chegues a uma boa resolução e tenho a certeza que te irás sair muito bem...pois gosto não te falta.
Beijinhos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ 23 de março de 2011 às 14:26  

Nossa, que buffet maravilhoso!!

Acredito que a opção da carne vermelha e branca, já está de bom tamanho, isso sem contar nas saladas. Mas, se que macarrão, quem sabe um capelleti, recheado com calabresa e molho de tomate.

beijos

Blog da Chris 23 de março de 2011 às 14:54  

Eu acho que por ser uma ocasião especial, por mais que os convidados sejam pessoas simples, vc deveria optar por uma coisa diferente do que eles estão habituados a comer. Eu ficaria entre o rondelli, que adoro e é diferente, e o conchiglione quatro queijos, que é mais refinado.
O Molho quatro queijos tb acho bom porque não inclui carne e a maioria das pessoas gosta.
Quanto à carne acho que uma opção de cada está bom. Sempre tem aqueles que só comem peixe, mas daí acho que encarece demais.

bjs

Natália Eleutério 23 de março de 2011 às 15:23  

Concordo com a Chris do post acima, boa escolha e um feliz casamento, bjs.

Fabiana 23 de março de 2011 às 17:52  

Paula,
Queria ser uma expert para poder te ajudar com essa dúvida...
mas eu sou uma negação....
O pouco que sei sobre o que servir, é assistindo aos programas da Discovery que falam sobre o grande dia, gosto de assistir porque amo ver os detalhes, decoração e o vestido da noiva.
Se eu pegar um desses episódios, vou prestar atenção nos pratos e te dou um toque.
Mas vi belas dicas por aqui.....
beijos

Rachel 24 de março de 2011 às 10:57  

Paulinha, por aqui é comum servirem dois tipos de massa, uma curta outra longa, e dois molhos, branco e vermelho, assim fica fácil acertar no gosto da maioria!
Uma outra opção também seria caneloni ou rondeli, recheados com queijo e a mesma opção dos dois molhos!
Espero ter ajudado de alguma forma!
Eita, que casar dá trabalho, não é mesmo...rsrsrs!
Bjuss!!!

Leiliane 25 de março de 2011 às 06:39  

Paula, que foto linda! Já decidiu que massa servira em seu casório? Se não, sugiro rondeli ou caneloni ( que são recheados) com molho bem simples.

Paula Pacheco 27 de março de 2011 às 20:30  

Amiga, vai de conchiglione recheado com ricota e espinafre, ricota com rucula e tomate seco, com bacalhau refogado ao tomate, com quatro queijos, com frango e catupiry...vai ser o maior sucesso, simples e bem convidativo. Outra que eu sempre encontro também é o rondeli tradicional ao sugo, molho branco, quatro queijos e até ele na massa verde que fica bem criativo,
bjs depois conta o que vc decidiu
paula

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...